Archive for December 14th, 2015

PostHeaderIcon CONDIGO DE CONDUTA 2016

O Código de conduta tem por finalidade disciplinar o jogo de tênis.

Das Penalidades:
– Primeira ocorrência: Advertência
– Segunda ocorrência: Perda do Ponto
– Terceira ocorrência e a(s) subseqüente(s): Perda do game e/ou desclassificação
Obs.: Após a 3ª ocorrência, o árbitro determinará se a penalidade será a perda do game ou a desclassificação.
Das Violações:
a) Obscenidade Auditiva: Toda e qualquer palavra obscena e/ou de baixo calão proferida pelo jogador em qualquer idioma. Inclusive no aquecimento.
b) Obscenidade Visível: Todo e qualquer gesto ou atitude obscena visível. Inclusive no aquecimento
c) Abuso Verbal: Toda e qualquer frase que venha a desrespeitar árbitro, oponente, espectador e/ou pessoas presentes ao torneio. Inclusive no aquecimento.
d) Abuso Físico: Não será permitido tocar nos árbitros de quadra, oponente, espectador e/ou pessoas presentes no torneio. Inclusive no aquecimento.
e) Abuso de Bola: Toda e qualquer bola lançada com violência, perigo ou mais agressivamente para dentro ou para fora da quadra. Inclusive no aquecimento.
f) Abuso de Raquete ou Equipamentos: Toda e qualquer atitude mais violenta utilizando a raquete ou equipamentos pertencentes ao recinto do torneio. Inclusive no aquecimento.
g) Instrução e Técnico: Todo e qualquer tipo de comunicação verbal ou visual entre um jogador e uma pessoa de fora da quadra. Comunicar-se com o técnico. Inclusive no aquecimento.
h) Melhor esforço: O jogador deve usar seu melhor esforço para vencer uma partida quando competindo.
i) Abandono de Quadra: O jogador não deve deixar a área da quadra durante uma partida (incluindo o aquecimento) sem permissão do árbitro de cadeira, árbitro auxiliar ou árbitro geral. O jogador que violar esta seção pode ser desclassificado pelo árbitro geral.
j) Falha ao completar o jogo: O jogador deve completar o jogo em andamento ao menos que ele seja incapaz de terminar.
k) CONDUTA ANTI-DESPORTIVA:
Toda e qualquer atitude anti-desportiva, seja dentro ou fora da quadra, inclusive no aquecimento, que não tenha sido mencionada, nos itens anteriores.
l) Desclassificação :
De acordo com a gravidade do ato cometido, o jogador poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal de penalidades, ou seja, ele poderá ser desclassificado mesmo se estiver cometendo sua primeira infração. Em caso de desclassificação, a decisão do Árbitro Geral será final e inapelável.
m) COMPORTAMENTO AGRAVANTE
O jogador, que cometer ATOS DE INDISCIPLINA, nas áreas oficiais do torneio (hotel, restaurante, transporte, sala dos jogadores, sala da arbitragem etc), SERÁ PUNIDO pelo Árbitro Geral. A punição poderá ser uma ADVERTÊNCIA ou DESCLASSIFICAÇÃO dependendo do grau de indisciplina.Ou até mesmo ser suspenso por um certo período de tempo sem poder jogar torneios.
Violação do Tempo / Atraso de Jogo
Depois do período do aquecimento, o jogo deve ser contínuo e o jogador não deve atrasar uma partida sem razão.
O máximo de 20 segundos deve durar do momento que a bola saiu do jogo no fim do ponto até a hora que o primeiro serviço do próximo ponto for batido.
Na troca de lados, o máximo de 90 segundos deve durar do momento que a bola saiu no final do game até que o primeiro saque seja batido no início do próximo game. Entretanto, depois do primeiro game de cada set e durante o tié-break, o jogo deve ser contínuo e os jogadores devem virar de lado sem o período de descanso.
No final de cada set, independente do placar, haverá um descanso de 120 segundos a partir do momento que bola saiu do jogo no fim do set até o primeiro saque do set seguinte for batido.
Se o término do set for com somatório par de games, não haverá troca de lados.
O recebedor deve jogar no rítmo razoável do sacador e deve estar pronto para receber dentro do tempo razoável do sacador.
As violações de tempo serão penalizadas da seguinte maneira:
– Primeira violação: Advertência
– Segunda violação: Perda do Ponto
– Demais violações: Perda do Ponto
Quando uma violação de tempo é resultado de um tratamento médico, recusa de ir jogar ou não retornar a quadra dentro do tempo permitido, uma violação de código por atraso de jogo deverá ser dada de acordo com o sistema de penalidade de pontos e não mais violação de tempo.
TEMPO DE DESCANSO ENTRE JOGOS
– Partida com duração inferior a uma hora: independentemente de ser jogada em quadra aberta ou coberta, o descanso será de trinta minutos.
– Partida com duração entre uma e uma hora e meia: a) quadra coberta, o descanso será de 45 minutos; b) quadra aberta, o descanso será de uma hora.
– Partida com duração maior que uma hora e meia: a) quadra coberta, o descanso será de uma hora; b) quadra aberta, o descanso será de uma hora e meia.
TEMPO DE AQUECIMENTO PARA JOGOS INTERROMPIDOS
– Partida com interrupção de 0 a 15 minutos: não existe reaquecimento.
– Partida com interrupção de 15 a 30 minutos: o reaquecimento será de três minutos.
– Partida com interrupção maior de 30 minutos: o reaquecimento será de cinco minutos.
logo tenis carioca p

PostHeaderIcon REGULAMENTO PARA CAT. ATÉ 10 ANOS PARA 2016

A categoria até 10 anos Masculina/Feminina

Será jogada em uma quadra de tamanho oficial e com a bola verde (25% mais lenta).

Sistema de Disputa: 1º e 2º sets com(curtos 05 x 05, quem fizer seis acaba e com No-Ad) e em caso de empate super tiebreak de dez pontos decisório.

logo tenis carioca p

Parceiros
Recent Comments
    Calendário Publicações
    December 2015
    M T W T F S S
    « Jul   Feb »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031